1,5 BI PARA AS CIDADES DE MINAS*

1,5 BI PARA AS CIDADES DE MINAS*
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

Foi aprovada em segundo turno nesta segunda-feira (12/07) a PEC 68/2021 que Autoriza a utilização da transferência especial para execução orçamentária e diz respeito à transferência direta aos 853 municípios mineiros o valor de R$ 1,5 bilhão de recursos do Acordo do Estado com a empresa Vale. A Mesa da Assembleia tem 5 dias úteis para promulgar a proposição.

O deputado Celinho novamente deu seu voto favorável à proposta que vai permitir aos municípios a realização de obras, ações e fortalecimento de políticas públicas para a população de cada cidade de Minas.  

Os recursos serão repassados diretamente às prefeituras e a sua utilização será fiscalizada pelas instituições municipais, como as Câmaras Municipais e também pelo Tribunal de Contas do Estado.

“É uma conquista importante para as cidades que foram severamente penalizadas pela pandemia do Coronavírus. É uma compensação devida pelo crime da Vale que afetou a todos pela dimensão social, ambiental e econômica. Votamos sim pelas cidades de Minas!” – *DEPUTADO CELINHO SINTROCEL*