Aperam South America recebe inscrições de projetos inovadores em aço inox até 22 de outubro

Aperam South America recebe inscrições de projetos inovadores em aço inox até 22 de outubro
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

Pessoas e empresas de todo o país podem inscrever novas ideias de produtos e aplicações em aço inox, na 2ª edição do Aperam Awards

Conceito, aplicação, criatividade, viabilidade, inovação e complexidade. Consegue unir todos ou parte desses atributos em um produto, projeto ou solução que utilize como matéria-prima o aço inoxidável? Com a finalidade de incentivar ideias inovadoras de aplicações em aço inox e aumentar o seu uso no Brasil, a Aperam South America criou o Aperam Awards, já em sua segunda edição. Estudantes, professores, empresas e associações de qualquer lugar do país podem participar do concurso e com isso ter a possibilidade de desenvolver a sua ideia e gerar parcerias com a Aperam. As inscrições podem ser feitas nas categorias acadêmica ou empresarial, até o dia 22 de outubro, pelo site awards.brasil.operam.com.

“Nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento de projetos e produtos que utilizem o aço inox como solução - seja por sua durabilidade, qualidade, excelente resistência à abrasão e à corrosão e também, claro, por sua beleza", afirma Roberto Guida, gerente executivo de Novos Negócios da Aperam. Segundo o gestor, a iniciativa ajuda a criar e promover a cultura de utilização do aço inox em diferentes setores da economia, desde projetos de construção civil, mineração e arquitetura, até o agronegócio.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma banca de jurados composta por executivos da área de inovação da Aperam, consultores externos e convidados da Associação Brasileira de Inox (Abinox) e do Instituto Aço Brasil (IABr). O destaque da premiação fica por conta do vale-prêmio de R$ 15 mil, para pessoa física, e R$ 22 mil em amostras de aço inox, para pessoa jurídica.

 

Serviço

Aperam Awards - 2ª edição

Inscrições até 22 de outubro, pelo site https://awards.brasil.aperam.com

 

Sobre a Aperam South America

A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores: liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza 100% de carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.