DEPUTADO CELINHO APOIA MOVIMENTO QUE VALORIZA A ENGENHARIA NA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO NO ESTADO

DEPUTADO CELINHO APOIA MOVIMENTO QUE VALORIZA A  ENGENHARIA NA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO NO  ESTADO
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

 O Deputado Celinho Sintrocel recebeu em seu gabinete  na Assembleia Legislativa o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Engenheiro Civil Lúcio Fernando Borges, e sua equipe, composta pelo Engenheiro Tarcísio Caixeta e por Marlon Neves.

O objetivo da reunião foi reatar relações entre o deputado e o Conselho e retomar as atividades em andamento e/ou programadas e que tinham sido interrompidas pela pandemia.

Lúcio Borges entregou ao Celinho a publicação do CREA-MG intitulada “Ideias e soluções para os municípios – Contribuições da Engenharia, da Agronomia e das Geociências” que tem por objetivo estreitar as relações com as prefeituras, câmaras municipais e entidades da sociedade civil.

Ao agradecer a gentileza, Celinho se comprometeu a ajudar na divulgação do documento, servir de interlocutor para ampliar o alcance das propostas e articular parcerias com outras entidades, públicas e privadas.

Para o Presidente, “a parceria com o Deputado é muito bem-vinda e pode render bons frutos: o CREA quer auxiliar os municípios a superar seus desafios nas áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências. Nosso objetivo é proporcionar mais segurança, bem-estar social, equilíbrio ambiental a partir do cumprimento de normas técnicas e da legislação. Celinho pode nos ajudar muito nesse trabalho.”

Em seguida, discutiram algumas iniciativas que serão retomadas conjuntamente, como a discussão e formulação de propostas sobre o protagonismo das engenharias na retomada do desenvolvimento do Estado e a rearticulação da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e da Infraestrutura e dos profissionais do setor. Celinho e Lúcio decidiram fortalecer a Frente e organizar uma agenda de encontros e reuniões para aprofundar as parcerias atuais.

Fazendo um balanço da reunião, o deputado agradeceu ao Presidente Lúcio Borges, ao Caixeta e ao Marlon, enfatizou a importância da reunião e da parceria com o Conselho: “O CREA-MG, as engenharias e seus profissionais têm muito a contribuir na retomada do desenvolvimento do Estado, na geração de emprego, no fortalecimento das políticas públicas municipais e na melhoria das condições de vida da população. A valorização da engenharia tem que ser uma política de Estado – permanente e duradoura. Ela é sinônimo de crescimento, progresso e desenvolvimento econômico e social.” – DEPUTADO CELINHO SINTROCEL 

Maria Cristina de Souza
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB)