Fabriciano realiza em agosto as pré-conferências de Assistência Social                        

Fabriciano realiza em agosto as pré-conferências de Assistência Social                         
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

Começam na próxima segunda-feira, 2/8, as pré-conferências de assistência social em Coronel Fabriciano. O tema central dos encontros será “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Os eventos, organizados pela Secretaria de Governança de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, vão acontecer nos quatro territórios da cidade, onde estão localizados os CRAS, conforme cronograma abaixo.

 

·         CRAS I (Vivaidade) – Av. Rubens Siqueira Maia, 47, Santa Terezinha ll.

Data: 03/08 (terça-feira) - Horário: 15h

 

·         CRAS II (Igreja Batista Centenário) – Rua Vereador Wicilon Vieira, 454, Caladinho de Baixo. Data: 05/08 (quinta-feira) - Horário: 15h

 

·         CRAS III (Praça CEU) – Av. Sanitário, 2713, Melo Viana.

Data: 04/08 (quarta-feira) - Horário: 9h

 

·         CRAS IV (Sede do CRAS) – Rua José Correa, 681, Santa Inês.

Data: 02/08/2021 (segunda-feira) - Horário: 15h

 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL 

A cidade se prepara para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. As pré-conferências nos territórios serão o espaço adequado para envolver a comunidade nos temas que serão debatidos, para um momento de formação e apresentação dos eixos a serem discutidos.

 

A proposta envolve toda comunidade que será dividida entre os seguintes segmentos: trabalhadores do setor, sociedade civil e as entidades socioassistenciais para um momento de formação e apresentação dos eixos a serem discutidos.

 

Érica Beltrame, gerente de Proteção Social Básica, acredita que as discussões trarão resultados importantes para a cidade. "Este será um espaço deliberativo onde serão discutidas propostas para a política da assistência social. Queremos a participação de todos que contribuem com esta política e usam os nossos serviços. Das pré-conferências vamos tirar os delegados que estarão na conferência”, disse Érica.