NOTA DE ESCLARECIMENTO - Prefeitura de Santana do Paraíso

NOTA DE ESCLARECIMENTO  - Prefeitura de Santana do Paraíso

A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso informa que não procede a publicação feita pelo Sindicato Intermunicipal dos Servidores (Sindsesp) de que nesta terça-feira (5) não haverá aula na Rede Municipal. Essa decisão é de competência da Secretaria Municipal de Educação, que afirma que as aulas ocorrerão normalmente, bem como o transporte escolar.

 
A administração ainda enfatiza que está surpresa com a possível paralisação dos professores, tendo em vista que o Poder Executivo vem mantendo, constantemente, diálogo com a categoria, demonstrando todos os esforços possíveis para alcançar o piso nacional.

 
Vale a pena lembrar que no dia 22 de março deste ano foi sancionada a Lei Municipal Nº 1080, que dispõe sobre o reajuste salarial de 10.16% para todos os servidores e ainda o retroativo a partir de janeiro de 2022. No ano passado, a prefeitura também concedeu recomposição de 4.52%. Além disso, em 2021, foi realizado o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

--

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação 

3251 5621

Rua Dona Amélia, nº 71, Centro, Santana do Paraíso