Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, PODERÁ TER OBRAS EM FEVEREIRO

  Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, PODERÁ  TER OBRAS EM FEVEREIRO
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

O deputado Celinho Sintrocel em contato com o diretor geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem

(DER/MG), Robson Santana recebeu a informação de que as obras de pavimentação na Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, que liga a sede do município de Marliéria ao Parque Estadual do Rio Doce, terão início entre fevereiro e março do próximo ano.

Deputado Celinho explica que o diretor do DER afirmou que é preciso aguardar a passagem do período de chuvas, considerando que a região tem um índice pluviométrico intenso e que não há como iniciar obras nestas condições.

O deputado Celinho acrescenta ainda que Robson Santana lembrou que o Ministério Público do Meio Ambiente solicitou um estudo complementar em relação à questão ambiental, mas que não se trata de algo impeditivo para a realização das obras.

“O diretor do DER nos garantiu que passado esse período de chuvas e realizado o estudo complementar solicitado pelo MP, as obras estarão liberadas para iniciarem entre meados de fevereiro e início de março de 2022. Vamos continuar acompanhando, pois a obra é importante para completar a logística do turismo regional” – DEPUTADO CELINHO SINTROCEL

Maria Cristina de Souza
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB)