Prefeito de Fabriciano apresenta modelo de eficiência de gestão durante seminários em Minas Gerais

Prefeito de Fabriciano apresenta modelo de eficiência de gestão durante seminários em Minas Gerais
Prefeito de Fabriciano apresenta modelo de eficiência de gestão durante seminários em Minas Gerais
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

A convite da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, apresentou nesta terça-feira, 27/7, a palestra Como aumentar as receitas municipais e gerar valor para a sociedade?, na cidade de Jaboticatubas (MG).

Para o prefeito Dr Marcos Vinícius, os convites à Fabriciano, cujo modelo de gestão tem servido de referência para outras cidades, comprova que o município está no caminho certo. “A gente fica feliz por participar de um evento a convite de importantes entidades, como a CNM e AMM, e poder contribuir para o dia-dia desses novos gestores e também para aqueles que continuam no mandato”, resume Dr. Marcos Vinicius. 

 

Durante a sua apresentação, o chefe do Executivo fabricianense discursou sobre algumas práticas bem sucedias que serviam de modelo e base para a gestão Novos Tempo, com resultados efetivos. Dentre elas, a migração da telefonia analógica para digital, programa de regularização fundiária e habitacional – como o Morar Legal, monitoramento de atividades tanto de patrimônio público quanto iluminação pública e frota municipal.

 

O seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública teve como tema “Consórcios Municipais como meio de transformação Regional” e contou com a participação de prefeitos e gestores de diversas cidades mineiras. Para o prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques, o seminário é uma boa troca de experiências entre os municípios para aprimorar as gestões públicas em Minas Gerais e também no Brasil.

 

“Tivemos a presença do Dr. Marcos VinIcius prefeito de Coronel Fabriciano que trouxe para nós experiências exitosas que foram realizadas em Coronel Fabriciano que foram compartilhadas aqui com mais de 15 prefeitos e vices prefeitos presente nesse evento com o apoio da CNM e AMM. É uma honra para Jaboticatubas participar e esse sediar esse evento”, afirmou o anfitrião do evento.

 

Além de Dr. Marcos, o evento contou com a apresentação do prefeito de Jaboticatubas, Eneinar Marques, falando sobre Desenvolvimento com Simplicidade e Eficiência, e do prefeito de São José da Lapa e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de desenvolvimento da região do Calcário (CISREC), Diego Lopes, relatando a Experiência do Consórcio como Transformação Regional.

 

OURO BRANCO

Já na quarta-feira, 28/7, Dr. Marcos Vinícius vai compartilhar a experiência na gestão Coronel Fabriciano em mais um seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública, desta vez, na cidade de Ouro Branco (MG). O tema do encontro é Cidades Inteligentes e Conectadas com as pessoas, com a apresentação do prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos e o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela.

 

Para o secretário de Governança de Gestão e Transparência, José Márcio Pereira, é gratificante poder compartilhar com outros gestores o modelo de eficiência na gestão pública do município que se tornou referência em todo Estado. “Para a gente, compartilhar as experiências exitosas gera uma grande satisfação, pois retrata o respeito ao cidadão e ao dinheiro público. Cada centavo economizado com custeio da máquina pública é revestido em melhorias para a população. Mostrar o desempenho da gestão aumentando receita e acima de tudo aumentando e gerando valor para a sociedade”, comenta Pereira que acompanha o prefeito nestas agendas.