Prefeitura de Fabriciano assina ordem de serviço para pavimentação do novo trecho da estrada de Cocais

Prefeitura de Fabriciano assina ordem de serviço para pavimentação do novo trecho da estrada de Cocais

Foi assinada nesta sexta-feira, 17/06, a ordem de serviço para a pavimentação do trecho mais difícil da estrada, ligando a região ao Bairro Caladão, com cerca de 3,5 km. Ao assinar a ordem, o prefeito, Dr. Marcos Vinicius agradeceu a Deputada Federal, Alê Silva, autora da emenda parlamentar que possibilitou o recurso junto ao Ministério do Turismo.

 

O investimento, com todos os descontos e ajustes, será de R$3,5 milhões. O município entrará com contrapartida na construção de obras de drenagem, escadas hidráulicas, muros de contenção e canaletas. Em outra parte da estrada a prefeitura vem realizando obras de pavimentação utilizando o calçamento retirado das ruas do centro da cidade. Com este novo investimento, quase 8 km da estrada serão calçados com piso intertravado.

 

Segundo Dr. Marcos, o investimento facilitará muito o acesso aos Cocais e deve atrair desenvolvimento econômico, como novos investimentos no turismo local. “A gente está feliz porque a gente sabe a importância dessa obra para os moradores. Além do recurso da deputada junto ao ministério, a prefeitura está investindo cerca de R$1 milhão”, disse.

 

Alê Silva ressaltou o empenho da equipe de projetos, segundo ela, essencial para viabilizar o uso do recurso junto à Caixa Econômica Federal e ao Ministério do Turismo. Também agradeceu a parceria com o município. “Vamos trabalhar para captar mais recursos e levar investimentos para os Cocais e Coronel Fabriciano”, disse.

Representante da comunidade na assinatura, Toninho do Cocais lembrou que os moradores sonham com a obra há muitos anos. “Já houve muitas promessas, mas agora é que a gente vê o sonho virar realidade, então nós só temos a agradecer”, disse. A construtora Pontes de Minas, de João Monlevade, venceu a licitação. A previsão é iniciar os serviços esta semana.