Prefeitura de Fabriciano prepara nova unidade de saúde no bairro Manoel Maia

Prefeitura de Fabriciano prepara nova unidade de saúde no bairro Manoel Maia

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, anunciou para o fim deste mês a inauguração da unidade de ESF - Estratégia Saúde da Família, do bairro Manoel Maia. A ESF ocupará um imóvel com mais de 400m2, garagem e salas para atendimento.

 

Segundo Ricardo Cacau, Secretário de Governança da Saúde, a nova unidade vai desafogar o atendimento da unidade básica do Floresta e prevê atender um público estimado em 4 mil pessoas. São moradores dos bairros Frederico Ozanan, Judith Bhering, São Cristóvão e Manoel Maia.

 

Toda a equipe já está contratada e conta com 1 médico, 1 enfermeira, 1 técnico de enfermagem e 6 agentes de saúde (ACS). Com o serviço descentralizado, Cacau acredita que haverá mais qualidade no atendimento dos moradores, promovendo mais saúde para quem precisa.

 

“Não temos dúvidas de que este é o caminho para deixar os moradores mais próximos dos serviços de saúde. Estamos realizando um grande projeto da gestão do Dr. Marcos Vinicius, que sempre colocou a saúde como prioridade. Muita coisa boa ainda vem por aí", disse.

 

A nova ESF fica na rua Saturno, 270. O imóvel está passando por reparos, pintura e já vai receber o mobiliário. A secretaria também está preparando a identidade visual externa e interna.

 

“Cremos que será um ambiente aconchegante para as consultas e demais serviços para a população. Em breve haverá também uma farmácia para atender os moradores com toda a qualidade que já dispomos nas outras unidades de saúde”, afirma Cacau.