Prefeitura de Timóteo apresenta nova plataforma de gestão tributária a contadores e empresários

Prefeitura de Timóteo apresenta nova plataforma de gestão tributária a contadores e empresários
Prefeitura de Timóteo apresenta nova plataforma de gestão tributária a contadores e empresários
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

Profissionais foram orientados sobre a suspensão de serviços até o dia
25 de julho
Nesta sexta-feira (16), no auditório do Paço Municipal, a Gerência de
Receitas da Secretaria Municipal de Fazenda promoveu um encontro com
empresários e contadores para apresentar a nova plataforma de gestão
tributária. A implantação do novo sistema faz parte do Programa Timóteo
Digital, que busca modernizar todas as ferramentas de gestão tributária
desde notas eletrônicas a emissão de protocolos.
De 15 a 25 de julho, estão suspensos os serviços de emissão de nota fiscal,
protocolos, alvarás,segunda vias de tributos, cadastramentos imobiliário,
ITBI, dentre outros, da Prefeitura de Timóteo. A suspensão foi necessária
em função da adoção de um conjunto de soluções informatizadas em
“nuvem” que tornará a administração pública mais eficiente e sustentável.
A informação da interrupção temporária foi amplamente divulgada pelos
canais de comunicação da Prefeitura de Timóteo. Durante o encontro com
os contadores e empresários, foi apresentado o link onde estão
disponibilizados os manuais e vídeos de instrução de como se cadastrar ao
novo sistema. O retorno dos serviços ocorrerá no dia 26 de julho. Mais
informações podem ser obtidas pelo telefone 38474739 (Gerência de
Receitas).
As ações fazem parte do Programa Timóteo Digital que visa dotar a gestão
pública com tecnologia da informação de ponta. O novo sistema também
ampliará a acessibilidade dos moradores aos serviços prestados pela
Prefeitura de Timóteo a médio prazo. Os interessados poderão fazer os
requerimentos de serviços por meio de computador doméstico, notebook
ou mesmo celular, sem precisar se locomover para as repartições públicas.