Quadra do Recanto Verde contará com um núcleo de iniciação esportiva em voleibol

Quadra do Recanto Verde contará com um núcleo de iniciação esportiva em voleibol
Quadra do Recanto Verde contará com um núcleo de iniciação esportiva em voleibol
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q


Com a finalidade de promover o desenvolvimento pessoal por meio do esporte, o Núcleo Esportivo Suguibol promove no sábado, 2 de Outubro, a partir de 10h, uma atividade na quadra poliesportiva do Bairro Recanto Verde. A ideia é criar um núcleo de voleibol na Regional Leste tendo como base a quadra do Recanto Verde. 

A iniciativa é do ex-atleta profissional de voleibol Rômulo Liberato, mais conhecido como Suguinha, e conta com o apoio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo. A escolinha de voleibol é voltada para meninos e meninas com idade variando entre 7 e 9 anos e de 10 a 14 anos. 

“A ideia com essa atividade no sábado é chamar a atenção para essa oportunidade de formação pessoal e esportiva”, conta Suguinha, acrescentando que a metodologia a ser utilizada levará em conta aspectos como disciplina, respeito e socialização entre as crianças, além de combater a evasão escolar e a vulnerabilidade de crianças e adolescentes em situações de risco.

O subsecretário de Cultura da Prefeitura de Timóteo, Professor Cláudio Gualbertto, conta que a ideia surgiu após o retorno de Suguinha à cidade de  Timóteo e da sua vontade de montar um projeto social na área de iniciação esportiva. Através de uma parceria com a Subsecretaria a proposta é oferecer atividade esportiva orientada duas veze por semana na Regional Leste.  Para viabilizar o núcleo, Suguinha também está buscando apoio de parceiros no empresariado local.

Suguinha atuou 15 anos como profissional de voleibol e na sua opinião o esporte foi uma ferramenta importante na sua formação como atleta e cidadão. Garças ao voleibol ele morou 10 anos fora do Brasil, conheceu 52 países e fala quatro idiomas. Hoje, além de consultor esportivo, Suguinha trabalha também como analista de comércio exterior. Dentre os clubes em que trabalhou ele cita o Minas Tênis Clube;  Sada/Cruzeiro; Ulbra – Universidade Luterana do Brasil, no Rio Grande do Sul; e em clubes da Argentina, Porto Rico, Portugal, Bélgica, Irã, Iraque, Kwait, Catar, Líbano e Indonésia.

As inscrições para participar das aulas de voleibol no Núcleo Esportivo Suguibol na quadra do Recanto Verde pode ser feita pelo Instagram no endereço @suguibol ou fazer contato pelo telefone (31) 99661.1110.