Saúde de Timóteo convoca beneficiários do Bolsa Família para fazer acompanhamento nutricional.

Saúde de Timóteo convoca beneficiários do Bolsa Família para fazer acompanhamento nutricional.
Saúde de Timóteo convoca beneficiários do Bolsa Família para fazer acompanhamento nutricional.
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

O acompanhamento de saúde evita a suspensão do benefício
A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo convoca pessoas beneficiárias no Programa Bolsa Família para fazer o acompanhamento de aferição de peso e altura.
Os cadastrados têm até o dia 24 de Setembro (sexta-feira) para procurar a Unidade de Saúde de referência do seu bairro, no horário de 7h30 às 10h30 e de 13h às 16h para cumprir com esta condicionalidade do Programa que é realizada duas vezes ao ano. O público alvo desta ação são as gestantes, puérperas, mulheres de 14 a 44 anos (mulheres em idade fértil) e crianças de 0 a 6 anos, 11 meses e 29 dias.
De acordo com a enfermeira Denice Moreira Assis, é necessário levar o cartão do Bolsa Família, cartão de gestante, cartão de vacinação e documentos de identidade e/ou certidão de nascimento para atualização dos dados cadastrais. “O Programa Bolsa Família reforça o acesso aos direitos sociais básicos na educação, saúde e assistência social de forma a superar a situação de vulnerabilidade das famílias. Nós realizamos o acompanhamento nutricional de crianças e adolescentes, acompanhamento pré natal das gestantes, verificamos o desenvolvimento nutricional dos recém nascidos e das mães e  atualizamos o cartão de vacinas das crianças de 0 a 7 anos”, explica Denice.
A enfermeira participou de uma transmissão ao vivo pela internet (live) na última terça-feira (14/09) no canal Rádio /TV/ Web Nossa Timóteo pelo Youtube. Acesse o link https://youtu.be/c7cEOccMMz8 para assistir ao vídeo e se informar sobre o tema. O acompanhamento de saúde evita a suspensão do benefício.