TODO APOIO AOS CICLISTAS DE MINAS E DO BRASIL

TODO APOIO AOS CICLISTAS DE MINAS E DO BRASIL
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

Nessa fala em público, gravada e divulgada, Murilo ironiza de forma vexatória os ciclistas e estimula a violência de motoristas de veículos e ônibus para atropelarem deliberadamente os ciclistas nas ruas e estradas.
Todos conheceram ciclistas que foram vítimas da violência no trânsito, que ceifa vidas e mais vidas e deixam sequelas graves em milhares de pessoas., 
Não bastasse as difíceis condições da maioria das cidades e estradas para a prática do ciclismo, dada a falta de segurança, de sinalização e de estímulo, os ciclistas não podem conviver mais com essa violência no trânsito, muito menos com estímulo à prática dessas violências, travestido de piada, de péssimo gosto inclusive.
A prática do ciclismo tem crescido vertiginosamente em todas as cidades e estradas do país. Organizado em centenas de grupos os ciclistas clamam diariamente por políticas públicas que contemplem a segurança, a sinalização, ciclofaixas e ciclovias enfim , condições melhores para a prática do esporte que além de promover benefícios pessoais como saúde, convivência social, promove ganhos para toda a sociedade na economia, no meio ambiente, na mobilidade e na paz.
Atento a essa realidade assino a Lei que garante em Minas Gerais, a construção de ciclovias em estradas que estão sendo construídas em áreas urbanas. Assino também outro projeto de lei na ALMG, que estabelece o estatuto do ciclista.
Solidarizo-me com todos os ciclistas, seus familiares e seus grupos organizados e solicito medidas dos poderes públicos e das plataformas da internet que cessem esses ataques à turma do pedal.
*Celinho Sintrocel*