VALE VAI CONTRIBUIR PARA O TURISMO NA EFVM

VALE VAI CONTRIBUIR PARA O TURISMO NA EFVM
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

O deputado Celinho reuniu-se na segunda-feira (20/09) com o representante da empresa Vale, Jayme Henrique Pacheco Henriques, Relações Institucionais da Vale, juntamente com o ex-vereador de Timóteo, Fábio Binha para apresentação de uma demanda dos ciclistas do Vale do Aço, quanto à possiblidade de implantação de um vagão especial para transporte de bicicletas para realização de circuitos de turismo de pedal nas cidades cortadas pela estrada de ferro Vitória Minas.

Jayme Henrique revelou que a Vale já está, via trem de passageiros, elaborando um  projeto de promoção turística  “Trilhos em Trilhas EFVM” em parceria com os SEBRAE’s regionais para a implantação de um projeto de turismo para o Vale do Aço, envolvendo o transporte ferroviário. 

Ele explicou ao deputado Celinho que a empresa Vale avalia e já estuda a implantação de um possível vagão especial para transporte de bikes, junto também a compra de nova frota de locomotivas para aumento do transporte de passageiros nos períodos de férias e sazonais com mais horários para o trem.

Segundo o deputado Celinho estas ações na EFVM serão totalmente concluídas até 2025, mas a Vale estará neste período à disposição das entidades para eventos e atividades especiais junto as entidades de bike e cicloturismo da região, promovendo em contrapartida a segurança ferroviária e a conduta positiva dos praticantes com relação à ferrovia, contribuindo para incremento de turismo nas cidades vizinhas à estrada de ferro. 

“A Vale quer desenvolver o projeto de turismo na EFVM dentro de um contexto de segurança, mas avalia que o pleito dos ciclistas é válido e poderá ser atendido neste contexto da nova frota. É mais um estímulo para o turismo em nossa região. É uma causa que abraçamos com muita satisfação para atender a um segmento que vem crescendo muito que é o cicloturismo” – DEPUTADO CELINHO SINTROCEL