Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou após salvar filho e sobrinho
.
O corpo estava a cerca de 25 metros da margem, a quatro metros de profundidade
crédito: Reprodução Corpo de Bombeiros Militar de Patrocínio
Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros
Os militares do Corpo de Bombeiros resgataram, na manhã desta segunda-feira, 14/10, por volta das 7h30min, o corpo da vítima Wagner Costa Oliveira, de 45 anos, residente em Iraí de Minas e natural de São Paulo, que se afogou na represa de Nova Ponte, na região de Santo Antônio do Quebranzol, município de Patrocínio, no domingo, 13/10, por volta das 16h30min.
Segundo relato de uma testemunha, a vítima estava com seu filho e seu sobrinho em uma pequena ilha, distante cerca de quarenta metros das margens da represa. Ao regressarem para as margens, as crianças apresentaram dificuldade e entraram em desespero, o que obrigou Wagner a intervir para evitar o afogamento delas.
A vítima conseguiu salvar as crianças, empurrando-as para um local seguro. Porém, por motivos desconhecidos, perdeu as forças e a capacidade de nadar, submergindo nas águas da represa.
Amigos e familiares tentaram auxiliar, mas sem sucesso.
Devido ao horário e à baixa luminosidade do local, uma guarnição do Corpo de Bombeiros realizou mergulhos. Apenas na manhã desta segunda-feira, 14/10, os militares localizaram o corpo a uma distância de 25 metros da margem da represa e a uma profundidade de 4 metros.
O corpo foi entregue aos familiares e conduzido pela funerária ao IML de Patrocínio.