Prefeitura de Timóteo notifica empresa fornecedora de internet por prejuízos

Prefeitura de Timóteo notifica empresa fornecedora de internet por prejuízos

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As falhas no serviço de telefonia e internet atingem vários serviços essenciais

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da
Informação, informou na tarde desta sexta-feira (10/01), que a empresa
fornecedora do link de internet e enlace de dados de toda a cidade vem
apresentando falhas graves na prestação de serviços, descumprindo o que foi
estabelecido nas cláusulas do contrato, conforme Edital de Concorrência
Pública nº 001/2021 e Termo de Referência Técnica, anexo 1 do Contrato PG-
056/2022.


De acordo com o subsecretário de Tecnologia, Alan Wesley de Oliveira, a
empresa citada é fornecedora da rede externa de dados (enlace de dados) de
toda a Prefeitura de Timóteo e faz a conexão do prédio central com todas as
unidades de saúde, assistência social, escolas municipais e estaduais,
creches, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital e Maternidade de
Timóteo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil. Um erro no sistema
central da empresa tem acarretado inúmeros prejuízos à comunicação dos
setores que estão interligados ao sistema de telefonia e internet.


O problema se apresenta de forma intermitente, com o travamento da
concentradora do link central que acontece em pausas e obriga os operadores
a reiniciar os computadores com frequência. Estas falhas geram instabilidade
nos serviços prestados e prejudicam diretamente a eficiência administrativa dos
serviços públicos essenciais do município.


A Prefeitura de Timóteo notificou a empresa desde o dia (08/01) e apontou
uma lista de obrigações contratuais que não estão sendo cumpridas conforme
os termos do contrato. Entre estas obrigações, estão: atender às solicitações
de suporte e manutenção nos prazos estabelecidos; disponibilizar relatórios
mensais sobre tempo de inatividade e qualidade do serviço; correções e
alterações de configurações devem ser realizadas em até 2 horas; manter o
índice mínimo de disponibilidade de 99,16%, entre outras.


A Subsecretaria de Tecnologia da Informação solicitou à Producradoria Geral
do município a emissão de uma notificação extrajudicial, concedendo o prazo
improrrogável de cinco dias úteis para regularização integral dos serviços.