Ipatinga enfrenta forte temporal, mas sem consequências mais graves

Ipatinga enfrenta forte temporal, mas sem consequências mais graves

Ipatinga enfrenta forte temporal, mas sem consequências mais graves

.

Alagamentos e quedas de árvores foram registrados

Um temporal inesperado chegou a assustar na tarde desta quarta-feira (13), em Ipatinga, com rajadas de vento, muitos raios e fortes trovoadas.

O serviço de meteorologia da Defesa Civil estadual enviou o alerta da chuva forte, com riscos diversos, somente no começo da tarde, pouco tempo antes da grande precipitação pluviométrica. 

O que se viu durante 1 hora aproximadamente foi o céu totalmente encoberto, descargas elétricas e o barulho das fortes trovoadas por toda a cidade, o que ocasionou inclusive queda de energia elétrica em alguns bairros. 

A chuva mais volumosa ocorreu na região do bairro Bom Retiro, onde o pluviômetro marcou 41mm. Nos demais bairros a média foi de 21mm em 1 hora.

Houve alagamentos mais sérios em ruas do Cariru, Bom Retiro e distrito de Barra Alegre. Também foram registradas várias quedas de árvores.

Com o apoio das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, a Defesa Civil entrou em ação, atendendo aos chamados para desobstruir vias alagadas ou interditadas por galhos. O trabalho entrou noite a dentro.

Uma equipe percorreu as áreas de risco e pontos sujeitos a inundações, que felizmente não ocorreram graças ao trabalho preventivo realizado pela prefeitura. Todos os córregos e ribeirões da cidade, bem como galerias, foram limpos e desobstruídos, assim como bocas de lobo.

No distrito de Barra Alegre e no Vagalume a enxurrada carreou lamas que exigiram o deslocamento de máquinas e homens da prefeitura. Os trechos atingidos já foram liberados